WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/05/2012 - Campanha de vacinação contra a gripe começa com 3.000 imunizados

Durante o lançamento da campanha de vacinação contra a gripe sazonal e H1N1 neste sábado (5), 3745 doses de vacina foram aplicadas em Uberaba. O número corresponde à cobertura de 7,6% do público alvo previsto pelo Ministério da Saúde. A mobilização continua até o dia 25 de maio.

Para diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Lacerda, o movimento no Dia D ficou abaixo do esperado. Ela espera que as pessoas enquadradas nos grupos prioritários procurem às unidades básicas de saúde a partir desta semana. “Não há previsão para prorrogar a campanha este ano. Então, para evitar filas, aconselhamos que os usuários não deixem para a última hora”, destaca.

A campanha é destinada a crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes, trabalhadores de saúde e idosos a partir de 60 anos. Conforme a enfermeira da Central de Vacinas, Lúcia Vallim, os idosos acamados podem solicitar visita domiciliar para serem imunizados. O pedido deve ser feito no telefone 3322-7822.

As doses da vacina estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Unidades Regionais de Saúde (URS’s) Boa Vista e São Cristóvão. A campanha não abrangerá as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs)e o Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Caism).

Para informações sobre a unidade mais próxima da residência, o telefone é 3331-2711 ou 3331-2747.

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar