WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/05/2012 - Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado

Campanha de vacinação contra a gripe sazonal e H1N1 começa neste sábado(5). Das 8h às 17h, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) estarão abertas para atender a população. Para o Dia D, posto volante também será montado na Associação dos Amigos Hipertensos de Uberaba (Rua São Benedito, 449) para imunizar as pessoas pertencentes aos grupos prioritários.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, explica que as vacinas estarão disponíveis nas UBS’s e também nas Unidades Regionais de Saúde (URS) dos bairros Boa Vista e São Cristóvão. A campanha não abrangerá as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs)e o Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Caism).

O público alvo em Uberaba totaliza 48.651 pessoas, sendo: 5.549 crianças entre seis meses e dois anos de idade, 2.774 gestantes, 37.365 idosos a partir de 60 anos e 2.963 trabalhadores da saúde.

Conforme a coordenadora da Central de Vacinas, Lúcia Valim, a meta do Ministério da Saúde é alcançar, pelo menos, 95% de cobertura nos grupos prioritários. “Por isso, pedimos à população que procure as unidades de saúde para receber a vacina e não deixe para a última hora. A campanha vai até o dia 25 de maio e não há previsão de prorrogar o prazo”, destaca.

No caso dos acamados, Lúcia acrescenta que equipes estarão mobilizadas para fazer a imunização de pacientes em visitas domiciliares a partir de 7 de maio. O atendimento pode ser solicitado no telefone da Central de Vacinas: 3322-7822.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar