WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/09/2009 - Prefeito reúne imprensa e expõe novas medidas para conter avanço da gripe

Prefeito reúne imprensa e expõe novas medidas para conter avanço da gripe Prefeito reúne imprensa e expõe novas medidas para conter avanço da gripe Prefeito reúne imprensa e expõe novas medidas para conter avanço da gripe

Novos dados sobre a gripe suína na cidade de Uberaba foram divulgados na quinta-feira (03), pelo prefeito Anderson Adauto e o secretário de Saúde, Valdemar Hial, em coletiva de imprensa na Unidade de Pronto Atendimento – São Benedito. O secretário de saúde revelou que, na quarta-feira (02), eles receberam quatro exames da Influenza A, mas que no momento existem apenas dois casos atestados de gripe suína: uma jovem de 16 anos, gestante, que ficou internada apenas cinco dias e já recebeu alta, encontra-se agora em casa, sob monitoramento. O outro caso, de um bebê de apenas um mês de idade, que permanece estável, mas continua internado. Dois outros casos foram descartados.

No momento existem 33 casos aguardando resultado de exames e seis óbitos em investigação por suspeita de gripe suína. 91 pacientes estão em monitoramento, dentre os quais, 28 em internação e 63 em isolamento domiciliar. O prefeito Anderson Adauto deixou claro que está pronto para assumir qualquer medida necessária, desde aumentar a jornada de trabalho dos médicos até apoiar a suspensão de aulas em escolas do município. “Não economizo, faço o que precisa ser feito, o importante são as pessoas que precisam de tratamento”, afirma ele. Valdemar Hial confirma o aumento de três leitos na unidade de referência para atendimento da gripe, totalizando 15 leitos.

A colocação de cadeiras na parte externa das unidades de saúde da cidade também foi tomada, com o objetivo de evitar um provável tumulto na espera e diminuir os riscos de disseminação da gripe. A ampliação do horário de atendimento nas Unidades Matriciais está em análise. Se a procura na UPA São Benedito aumentar, a medida torna-se uma solução, pois ao dividir os casos entre as unidades da cidade, a triagem fica mais fácil e rápida na UPA, segundo o secretário de saúde. Anderson Adauto concluiu que “se for preciso proibir eventos, eu terei a coragem política de proibir e segurar a liberação de alvarás.

Se o conselho técnico for deixar as crianças em casa, não tem problema. A minha recomendação ao comitê é agir de forma conservadora agora, para não ser tachado de omisso amanhã”.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar