WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/05/2012 - Hospital Regional tem 45% das obras concluídas

Hospital Regional tem 45% das obras concluídas. Foto: Francis do Prado Hospital Regional tem 45% das obras concluídas. Foto: Francis do Prado Hospital Regional tem 45% das obras concluídas. Foto: Francis do Prado

As obras do Hospital Regional alcançaram 45% do cronograma nesta semana. A informação é do engenheiro fiscal Manoel Barata, indicando que a meta é a conclusão em outubro.

O Bloco A, onde ficará o centro cirúrgico, emergência, sala de radiografia e diretoria está com 60% do cronograma cumprido. O subsolo está pronto e será o estacionamento dos funcionários da unidade hospitalar, com 140 vagas. Já o Bloco B, onde estarão os 161 leitos de internação, está em fase laje, com 45% das obras executadas.

O bloco mais avançado é o D, local onde estarão os serviços de lavanderia, cozinha, depósito e almoxarifado, refeitório, sala de motoristas e alojamentos, com 70% das obras concluídas. Está com a laje de forro pronta e vai receber a cobertura metálica e telhado de alumínio. Já as obras do Bloco C, onde funcionará a UTI e a área administrativa, está na fase de alvenaria, com 20% do cronograma cumprido. Ainda no Bloco C ficará o anfiteatro para 100 pessoas.

Já a portaria começou a ser construída nessa semana, enquanto que o estacionamento externo para visitantes, com 77 vagas projetadas (66 de carros e 11 de motos), só será urbanizado ao final, uma vez que sua área é utilizada para circulação dos 125 operários, máquinas e equipamentos.

Na próxima segunda-feira (dia 7), a Prefeitura vai abrir o processo de licitação para a compra dos equipamentos de ar condicionado do hospital.

Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha para a realização de audiência pública, para definição do modelo de gestão da unidade hospitalar.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar