WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/04/2012 - Distribuição de vacinas contra a gripe começa após o feriado

Vacinas para imunização contra a gripe sazonal e H1N1 serão distribuídas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) na quarta-feira (2 de maio). Doses fornecidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) começaram a chegar esta semana para abastecer as unidades e equipe também já recebeu capacitação para aplicar a vacina. O lançamento da campanha será no próximo sábado (5 de maio).

A coordenadora da Central de Vacinas, Lúcia Valim, informa que o público alvo é de 48.651 pessoas, sendo: 5.549 crianças entre seis meses e dois anos de idade, 2.774 gestantes, 37.365 idosos a partir de 60 anos e 2.963 trabalhadores da saúde. “A meta do Ministério da Saúde é alcançar, pelo menos, 95% de cobertura nos grupos prioritários.

Por isso, pedimos à população que procures as unidades de saúde para receber a vacina e não deixar para a última hora”, destaca.
No caso dos acamados, Lúcia explica que a partir de 7 de maio equipes estarão mobilizadas para fazer a imunização de pacientes em visitas domiciliares.

O atendimento pode ser solicitado no telefone da Central de Vacinas: 3322-7822. “A campanha vai até o dia 25 de maio. Pedimos a todos que pertencem aos grupos prioritários para se mobilizar, pois o Estado comunicou que não há previsão de prorrogar o prazo”, orienta.

No próximo sábado (5), as UBS’s funcionarão das 8h às 17h para o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe sazonal e H1N1.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar