WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/04/2012 - Vigilância Sanitária apreende 15 toneladas de produtos impróprios para consumo

Vigilância Sanitária apreende 15 toneladas de produtos impróprios para consumo Vigilância Sanitária apreende 15 toneladas de produtos impróprios para consumo Vigilância Sanitária apreende 15 toneladas de produtos impróprios para consumo

Vigilância Sanitária realizou na quarta-feira (25) apreensão de 14.580 quilos de produtos alimentícios impróprios para o consumo humano em supermercado da cidade. A equipe foi acionada por denúncia anônima na quarta-feira e os fiscais se dirigiram ao estabelecimento no mesmo dia para averiguar a situação in loco.

No local, a equipe constatou a existência de produtos alimentícios com irregularidades diversas, como produtos com data de validade expirada, temperatura inadequada de conservação, latas amassadas e estufadas, embalagens de produtos de origem animal sem vácuo e rótulos alterados.

De acordo com o diretor da Vigilância, Emerson Mariano de Almeida, a mercadoria se encontrava na área de vendas e em depósito, tendo todos os indícios de aproveitamento e comercialização. Além disso, há a suspeita de que o estabelecimento promovia a reembalagem de produtos com prazo de validade expirado. “A equipe de fiscalização apreendeu o material e encaminhou tudo para inutilização no aterro sanitário como medida de segurança para o consumidor”, destaca.

O diretor informa que o departamento notificou a empresa da infração sanitária e agora foi aberto prazo de 15 dias para defesa como determina a legislação. “Será instaurado processo administrativo contra o estabelecimento para apuração dos fatos, podendo implicar em penalidades para o proprietário”, conclui.

As denúncias podem ser encaminhadas à Vigilância Sanitária pelo telefone 3331-2737 ou no email visa@uberaba.mg.gov.br.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar