WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/04/2012 - Município capacita enfermeiros para vacinação contra a gripe

Com a abertura da campanha de imunização contra a gripe sazonal e H1N1 no dia 5 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde promove nesta sexta-feira (dia 27) capacitação para enfermeiros e técnicos de enfermagem. A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) já entregou 60% das doses a serem utilizadas na campanha em Uberaba e a distribuição para as salas de vacina começa no dia 2 de maio.

A coordenadora da Central de Vacinas, Lúcia Vallim, explica que a previsão do Ministério da Saúde é vacinar 48.651 pessoas no município. O público alvo inclui gestantes, idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses até dois anos de idade e trabalhadores da saúde. “O Dia D será no sábado, dia 5 de maio, e todas as unidades funcionarão das 8h às 17h para vacinar as pessoas que se encaixem nos grupos prioritários”, conta.

A campanha contra a gripe sazonal e H1N1 termina no dia 25 de maio. Entretanto, a orientação é para que a população não deixe para tomar a vacina na última hora. “Recebemos o alerta do Estado que este ano não terá prorrogação da campanha. Então, orientamos a todos que se dirijam à unidade de saúde mais próxima com antecedência”, destaca.

Para os doadores de sangue, uma dica é se organizar para fazer a coleta antes de tomar a vacina. Após a imunização, é necessário intervalo de 48 horas para doar sangue.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar