WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/04/2012 - Zoonoses apresenta estratégias de mobilização para comitê de monitoramento da dengue

Pit stops e panfletagem serão estratégias para intensificar a mobilização no combate ao Aedes aegypti. As ações foram apresentadas nesta quinta-feira (29) durante reunião com integrantes do Comitê de Mobilização, Assessoramento, Acompanhamento e Avaliação do Trabalho de Controle da Dengue do Município de Uberaba. O grupo também discutiu o resultado do Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa).

O diretor do Departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, explicou que o foco das ações será educativo porque o problema principal está dentro da casa dos moradores. “A maior parte dos focos foi encontrado nos imóveis edificados, não em terrenos baldios. Prova disso é que os depósitos predominantes são vasos de plantas e bebedouros de animais, encontrados exclusivamente dentro das residências. Por isso, vamos trabalhar no sentido de conscientizar a população para o cuidado permanente”, acrescentou.

Em paralelo, André reforçou que as ações de rotina continuam normalmente. Até agora, 111.236 visitas a imóveis foram realizadas. Os agentes também fizeram 693 vistorias quinzenais em pontos estratégicos como cemitérios, praças, clubes desativados, borracharias, entre outros. A equipe recolheu ainda 181.500 quilos de pneus e atendeu 1.296 solicitações do Disk-Dengue.

Durante a reunião, os participantes levantaram dúvidas sobre a resistência de moradores a visitação por questões de segurança. O diretor aproveitou para esclarecer que todos os agentes trabalham uniformizados e com crachá, sendo também orientados a informar o nome completo. “Nós alertamos os moradores, principalmente nas casas com portão eletrônico, a pedir a identificação do servidor antes de abrir a porta. Com isso, ele pode ligar na Zoonoses e verificar se a pessoa realmente trabalha conosco. Assim, esperamos coibir quem utiliza a credibilidade dos agentes para praticar atos ilícitos”, recomenda.

Os telefones de contato do departamento são o 3315-4173 e o 3317- 4660.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar