WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/04/2012 - Saúde promove capacitação sobre sala de vacinas

Técnicas de enfermagem e enfermeiras que atendem nas Unidades Básicas de Saúde passaram por capacitação sobre Sala de Vacinas esta semana. No curso, foram abordadas todas as vacinas disponíveis na rede básica e distribuídas durante as campanhas nacionais de imunização.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Elaine Teles, o objetivo é possibilitar a qualificação dos novos servidores que ingressaram na rede por causa do concurso público ou processos seletivos. Além disso, foi uma oportunidade para atualização de alguns profissionais que já estão em serviço. “Com isso, teremos mais pessoas preparadas nas unidades e poderemos ampliar a capacidade de atendimento à demanda”, destaca.

O curso foi ministrado a 20 profissionais. A programação teve início no dia 19 de março, com encontros diários no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). O encerramento será nesta sexta-feira (30).

Em 2011, mais de 285 mil doses de vacina foram aplicadas para imunizar a população contra doenças. O número inclui tanto as doses de rotina quanto as dispensadas nas campanhas nacionais de vacinação.

Para este ano, já estão previstas a campanha de vacinação contra a influenza (5 a 25 de maio), contra a paralisia infantil (16 de junho a 6 de julho) e a atualização do calendário vacinal para menores de cinco anos entre 18 e 24 de agosto.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar