WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/04/2012 - Maçonaria homenageia SAMU Uberaba

Samu recebe homenagem.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Uberaba recebeu a Comenda Doutor Inácio Ferreira neste domingo (1º de abril). O título foi concedido pela Loja Maçônica Estrela Uberabense em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, e da coordenadora do SAMU, Mônica Yamauchi.

Para o secretário, o título reforça o bom atendimento prestado pelo SAMU. Hial destacou que o serviço realizou mais de dois mil atendimentos no primeiro bimestre de 2012 e se trata de uma importante ferramenta para o socorro de casos de urgência e emergência. “A equipe está honrada. É uma manifestação pública de agradecimento a esses profissionais que fazem de tudo para salvar vidas”, observa.

A coordenadora do SAMU acrescenta que a comenda representa a mais alta homenagem da maçonaria e é oferecida para entidades que se destacaram na sociedade devido ao compromisso ético e as atividades desempenhadas a favor da população uberabense. Ela também lembra o empenho do município para garantir a qualidade na prestação de serviço. “Conseguimos ambulâncias novas para renovar a frota e agora estamos com a motolância para dar ainda mais agilidade nos chamados”, analisa.

No primeiro bimestre do ano, o SAMU atendeu 2.053 solicitações. Do total, 1.669 foram com as Unidades de Suporte Básico e 295 com a Unidade de Suporte Avançado. A motolância fez 89 atendimentos até agora.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar