WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/03/2012 - Settrans estuda mudanças no trânsito da Praça Magalhães Pinto

Reunião com moradores, comerciantes e lideranças das imediações da Praça Magalhães Pinto Reunião com moradores, comerciantes e lideranças das imediações da Praça Magalhães Pinto

O prefeito Anderson Adauto reuniu-se nesta terça-feira (dia 20) com moradores, comerciantes e lideranças das imediações da Praça Magalhães Pinto, defronte ao 4º Batalhão da Polícia Militar. Eles reivindicam alterações no trânsito no local, para dar mais segurança a pedestres, motoristas e usuários do espaço de lazer, utilizado para caminhantes, sendo atendidos pelo Executivo, que recomendou ao secretário Ricardo Sarmento e ao subsecretário Coronel Antônio de Sousa Filho, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, estudos para implantação das adequações necessárias.
O capitão José Januário, o diretor do Núcleo de Uberaba da União dos Militares de Minas Gerais, José Ronaldo Campos, o sargento Weber Januário e empresários da região demonstram a necessidade de supressão da pista de ciclovia para ampliação de vagas de estacionamento para atender o comércio e seus clientes. A construção de rotatória no fim da praça, na sequência da av. Lucas Borges, foi outra reivindicação apresentada pelas lideranças, dentre outras.
Anderson declarou que compreendia a situação apresentada pelo grupo, observando que o trânsito no local cresceu muito após a entrega das casas do Residencial Tancredo Neves, sendo necessárias adequações viárias. Ele chamou a atenção para o “point” de caminhada que a praça se transformou. “Entendo os problemas que vocês estão vivendo no dia a dia, com carros parados na porta da garagem de vocês. Vamos buscar as soluções necessárias”, afirmou ele.
O secretário de Governo, Rodrigo Mateus, informou às lideranças que a Praça Magalhães Pinto será a próxima a ser beneficiada com equipamentos do projeto Academia para Todos. Já o secretário Ricardo Sarmento e o subsecretário Antônio de Sousa Filho disseram que os estudos para a região estão avançados e serão apresentados à comunidade nos próximos dias.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar