WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/03/2012 - Unidade de Saúde comemora Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Diagnóstico realiza nesta quinta-feira (dia 8) programação especial com palestras informativas, distribuição de preservativos e entrega de brindes para as usuárias. O evento acontece das 8h às 16h. As demais Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) também desenvolvem atividades especiais nesta quinta em alusão à data.
No Centro de Diagnóstico, a equipe do Programa Saúde da Família vai orientar sobre alimentação saudável para combater a TPM e a menopausa, cuidados referentes à saúde bucal da mulher e também abordará a importância do exame papanicolau.
Para a gerente da unidade, Francielle Cardoso, a data comemorativa será uma chance de atrair as mulheres para o serviço e conscientizar quanto à necessidade do cuidado com a própria saúde. “Precisamos criar este vínculo com a comunidade. Estamos trabalhando a prevenção para evitar doenças no futuro. É o caso do papanicolau, que permite diagnosticar de forma precoce o câncer do colo do útero para minimizar riscos à paciente. E este é um serviço disponível nas unidades básicas de saúde”, avalia.
O Centro de Diagnóstico funciona na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2123 – bairro Abadia. O telefone é 3322-9107.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar