WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/03/2012 - Projeto de mudanças no trânsito do entorno do Frei Eugênio é aprovado por moradores

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, dia 29, pela Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) com moradores dos bairros Estados Unidos, Frei Eugênio, Guanabara, Cássio Rezende e Jardim do Lago, o projeto apresentado com mudanças para o trânsito local foi aprovado com unanimidade.

De acordo com o subsecretário da pasta, cel. Antônio de Sousa Filho, as principais modificações apresentadas foram a implantação de mão única em toda a extensão das ruas Marquês do Paraná, Pires de Campos e Padre Zeferino e binário na Rua Flórida com a Rua Márcio Luiz Camargo. “O encontro foi extremamente proveitoso com a participação das lideranças dos bairros que na oportunidade apresentaram diversos pleitos a serem estudados para incorporação no projeto”, pontuou cel. Antônio apresentando alguns como o fechamento da rotatória da Av. Dr. Hélio Luiz da Costa com a Av. Germano Manzano, supressão de estacionamento de um dos lados da Rua Monte Alverne, solicitação de mão única na Rua Antônio Sebastião Costa, melhoria da sinalização do Jardim do Lago e mini rotatórias na praça Carlos Gomes. “Também lançamos o desafio junto às lideranças de nos ajudar a definir vias para rotas dos deficientes físicos cadeirantes”, explica.

Além destes, destaca Antônio, dois outros pedidos serão encaminhados para análise da Secretaria de Infraestrutura que são o alargamento dos passeios da Av. Dr. Hélio Luiz da Costa, sobretudo no bairro Frei Eugênio e drenagem em alguns pontos da Rua Fausto Salomão Trezzi.

Segundo o subsecretário as propostas serão analisadas para incorporação ao projeto. Após definição, as mudanças serão amplamente divulgadas com a distribuição de panfletos, afixação de faixas nas vias e por meio da imprensa. Com as modificações, a Guarda Municipal se fará presente nos primeiros dias para orientar e advertir os condutores. Ele explica que quando se é realizada estas alterações, a Settrans realiza posteriormente uma leitura para verificar a eficácia da implantação, depois se discute junto ao Conselho Municipal de Trânsito e só após estes passos é feito a fiscalização para corrigir as condutas transgressivas.

Finalizando, cel. Antônio adverte que não só para a região do Frei Eugênio, mas como diretriz para toda a cidade, serão extintos os estacionamentos junto aos canteiros centrais.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar