WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/02/2012 - Representante do Ministério da Saúde visita Uberaba para pactuar metas de 2012

Assessora técnica da Coordenação de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Rúbia Persequini, esteve em Uberaba nesta sexta-feira, dia 17, para pactuar de forma tripartite, União, Estado e Município, as metas de 2012 voltadas para ampliações dos serviços existentes, articulação em rede e maiores recursos para área psicossocial.

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Especializada, Maria Cristina Strama, a visita surgiu a partir de viagem realizada nesta terça-feira (14) à Belo Horizonte, quando junto do secretário da pasta, Valdemar Hial, em uma primeira reunião, Uberaba foi indicado pelo Estado com um dos municípios prioritários para iniciar as ações da estruturação da rede.

Com a presença da assessora do MS, ficou definido que o CAPS AD 24 horas, já existente, receberá maiores recursos e transferência de local, bem como aumento de leitos de sete para doze. Ainda como metas, início das atividades do consultório de rua em março. Criação da unidade de acolhimento, iniciando com adulto e futuramente com infanto-juvenil, habilitação de leitos de retaguarda nos hospitais em geral, formação de um comitê intersetorial da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e propostas das comunidades terapêuticas integrarem a rede como um todo. “Isso vem de encontro às buscas do prefeito Anderson Adauto e secretário Valdemar Hial nos planos de ação contra Crack e outras drogas”, fecha Strama.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar