WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

14/02/2012 - Definido transporte coletivo para o Carnaval 2012

O Departamento de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo determinou, nesta segunda-feira (dia 13), que as empresas concessionárias façam operações no sistema para atender os foliões que se dirigirem ao CentroPark, a partir de sábado (dia 18). O objetivo é atender em caráter excepcional os usuários durante as comemorações do Carnaval 2012.

A Viação Piracicabana deverá fazer a operação 1, dos bairros ao ponto final nas proximidades do estádio Uberabão, das 18h à 0h, com carros extras nas linhas 10 – Tutunas / Cartafina: Tutunas para o Uberabão; 14 – Boa Vista / Volta Grande: Boa Vista para o Uberabão; 14 – Boa Vista / Volta Grande: Volta Grande para o Uberabão; 18 – Jd. Triângulo / Walmart: Jardim Triângulo para o Uberabão; 21 – Alfredo Freire / Valim de Melo: Alfredo Freire para o Uberabão; 21 – Alfredo Freire / Valim de Melo: Valim de Melo para o Uberabão. Do Terminal Uberabão deverão ficar seis ônibus para fazer o deslocamento dos usuários até o CentroPark, saindo à medida que haja lotação, fazendo revezamento com a empresa Líder, conforme determinado em reunião. Todos os carros extras deverão estar identificados no pára-brisa frontal com “Carnaval”.

A operação 2, do CentroPark aos bairros, será das 0h30 às 4h. A Piracicabana deverá realizar as seguintes rotas: 5 - Alfredo Freire, Beija-Flor / Pacaembu / Morumbi, Ozanan, Volta Grande, Recreio dos Bandeirantes, retorna para o Centro Park e refazendo o itinerário; 6 - Alfredo Freire, Jd. Uberaba, Tutunas, Mercês, Santa Maria, Rodoviária, Centro, retorna para o Centro Park e refazendo o itinerário; 7 - Vila Militar, Jd. Espírito Santo, Fabrício, Boa Vista, Jd. Triângulo, Cássio Resende, retorna para o Centro Park e refazendo o itinerário; 8 - Centro, Rodoviária, Av. Marcus Cherém, Costa Teles, Cartafina.

Já a empresa Líder deverá participar da operação 1, com carros extras nas seguintes linhas, das 18h à 0h, dos bairros ao ponto final do Uberabão:  50 – Abadia / Centro: Iniciar na Rua Benjamim Bernardino da Costa até o Uberabão; 53 – Jd. Primavera / Uniube: Jd. Primavera para o Uberabão; 54 – Uberaba I: Jd. Primavera para o Uberabão; 57 – Chica Ferreira: Beija-Flor para o Uberabão; 60 – Residencial 2000: Residencial 2000 para o Uberabão; e 65 – Gameleira: Valim de Melo para o Uberabão.

No Terminal Uberabão deverão ficar outros seis ônibus para fazer o deslocamento dos usuários até o Centro Park, saindo à medida que haja lotação, fazendo revezamento com a Empresa Piracicabana.

Na operação 2, do CentroPark aos bairros, a Líder deverá atender das 0h30 às 4h, as seguintes rotas: 1 - Centro, Parque do Mirante, Manoel Mendes, Av. Nossa Senhora do Desterro, Cidade Nova, Elza Amuí, Uberaba I, Jd. Primavera, Josa Bernardino, retorna para o Centro Park  refazendo o itinerário; 2 - Centro, Parque do Mirante, Bairro de Lourdes, Maringá, Residencial 2000, retorna para o Centro Park e refazendo o itinerário; 3 - Centro, Praça da Abadia, Av. Abílio Borges, Gameleira, Valim de Melo, Chica Ferreira, retorna para o Centro Park e refazendo o itinerário; e 4 - Centro, Parque do Mirante, Costa Teles, Vila Esperança, Cartafina, Gameleira, Valim de Melo, Chica Ferreira.

Após cumprirem as rotas, as duas empresas deverão retornar para o Centro Park para realizar outra viagem. Nesta operação deverão operar com oito carros disponíveis cada. E em caso de estes não suprimirem a demanda deverá ser incluído mais ônibus para o devido atendimento, devendo estar identificados no pára-brisa frontal com os bairros que irão atender.

 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar