WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/01/2012 - Campanha viabiliza mais de 700 cirurgias eletivas

Secretaria Municipal de Saúde conquistou verba junto ao governo estadual para reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas em Uberaba e região. Até agora, 756 procedimentos já foram realizados para atender pacientes que aguardam a operação desde 2005. A campanha continua até o fim do ano.

De acordo com a diretora de Regulação, Lamonise Ribeiro, o mutirão foi lançado em setembro de 2011 para atender quem já estava à espera da cirurgia. Por isso, os pacientes estão sendo chamados em ordem cronológica a partir da data mais antiga de inscrição na fila. “A expectativa é realizar, em média, 190 operações/mês e assim suprir a demanda existente, pois alguns casos aguardam a cirurgia desde 2005”, explica.

Das 756 cirurgias eletivas realizadas por enquanto, 338 foram de catarata. O restante inclui cirurgias de hérnia, varizes, tireóide, laqueadura, vasectomia, prostectomia, retirada de amígdalas, entre outras. A campanha continua ao longo deste ano. “A lista inclui pessoas residentes em Uberaba e outras cidades da região. Os pacientes serão informados quando chegar a sua vez”, orienta.

Para a campanha, além do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, o atendimento engloba o Hospital Universitário da Uniube, o São Domingos e as clínicas do Instituto de Olhos, Oftalmocentro e Hospital São Paulo.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar