WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/01/2012 - Mudanças no trânsito chegam ao Vallim de Melo

Seguindo o cronograma da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), o próximo bairro a sofrer modificações no sentido de direção em algumas ruas será o Vallim de Melo.
O serviço terá início após uma ampla campanha de divulgação incluindo distribuição de panfletos, colocação de faixas e divulgação na impressa de modo geral, constando às alterações.

De acordo com o subsecretário da Settrans, coronel Antônio de Sousa Filho, as ruas Antônio Della Libera, Dr. Hélio Coelho, Arnaldo W. Bernardes terão os seus sentidos de circulação invertidos. Já as ruas Norma Menegaz Resende com rua Attílio Ângelo de Paulo; Fernando da Silva Melo com Maringá; Cianorte com Célia Misson Pinti e Messias F. de Jesus com Reverendo José Nunes Wanderlei formarão um binário.

O subsecretário adianta que o projeto das mudanças já está com a empresa que realizará o serviço. “Assim que concluirmos a campanha de divulgação para deixar a população do bairro bem esclarecido, os trabalhos serão iniciados, aliás, algumas ruas já estão sendo marcadas”, destaca Antônio.

Ele faz questão de ressaltar que todo o trabalho segue um cronograma criado para que o serviço realmente alcance seu objetivo que é o de proporcionar maior fluidez e segurança no trânsito do bairro.

O subsecretário esclarece que toda alteração no trânsito efetuada nos bairros conta com a participação da própria população. “Todo esse processo inicia com estudos feitos no bairro, seguido de discussão com a sociedade, com a população do local e com o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. A partir daí, serão agregadas ao projeto reivindicações e sugestões feitas pelos moradores do local, desde que sejam viáveis”, explica ele.

Ainda de acordo com o subsecretário, o ciclo continua com ampla divulgação do trabalho a ser executado, incluindo distribuição de panfletos, colocação de faixas em vários locais do bairro e divulgação na imprensa de forma geral. Em seguida a obra começa a ser executada.

Após o termino do serviço a Guarda Municipal fica responsável pelas orientações aos motoristas e pedestres e também pelo monitoramento.

No caso do Vallim de Melo a obra terá início dentro de poucos dias, visto que o trabalho de divulgação já começou. Sua duração será de 15 a 20 dias, de acordo com coronel Antônio de Sousa Filho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar