WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/01/2012 - Simulação do Plano de Emergência Pluviométrica será executada nesta 6ª

O coordenador da força tarefa de prevenção a acidentes pluviométricos, coronel Antônio de Sousa Filho, informou que nesta sexta-feira (dia 27), as 15 horas, será acionado o sinal de alerta do Plano de Emergência Pluviométrica. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e demais instituições envolvidas vão ocupar os principais cruzamentos das avenidas Leopoldino de Oliveira, Santos Dumont e Guilherme Ferreira, onde ocorrem inundações, e vão fechar o trafego de veículos durante 3 minutos.

Segundo ele, a decisão de antecipar o ensaio foi tomada diante do aviso meteorológico de grande carga de chuvas no fim de semana em Uberaba. “Pedimos a compreensão da sociedade, para que entenda a importância da simulação. Precisamos estar prontos para as situações reais que toda a população já vivenciou na cidade. Neste treinamento vamos verificar os pontos falhos para as correções necessárias quando as intempéries acontecerem”, observou o coordenador da força tarefa.

Coronel Antônio salientou que o plano de emergência é um documento em comum que estabelece formalmente um compromisso e distribui as competências, para que, no caso de uma enchente, as forças envolvidas ocupem os pontos determinados, reduzindo o tempo de espera..

Reunião na última quarta-feira (dia 25) elegeu um colegiado, que será o grupo responsável pelo gerenciamento de crises. Serão as primeiras entidades a serem acionadas e que irão se direcionar ao Corpo de Bombeiros, local escolhido como o ponto de encontro para as definições necessárias.

O Plano de Emergência Pluviométrica deverá ser assinado solenemente pelos parceiros na próxima terça-feira (dia 31). Participam do PEP, a Prefeitura de Uberaba, por meio de representantes das Secretarias de Trânsito e Transportes, Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Agricultura, Gabinete, Cohagra e Codau, Defesa Civil, Guarda Municipal, 5ª Regional e 4º Batalhão da PM, Corpo de Bombeiros, DER, Dnit e climatologista Wanda Prata, entre outros.

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar