WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/01/2012 - Força tarefa define elaboração de Plano de Emergência Pluviométrica para Uberaba

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (dia 25), na sede da 5ª Risp – Região Integrada de Segurança Pública, objetivou a elaboração do PEP – Plano de Emergência Pluviométrica.

De acordo com o subsecretário de Trânsito e também coordenador da força tarefa de prevenção a acidentes pluviométricos, coronel Antônio de Sousa Filho, na oportunidade foi apresentado aos parceiros à minuta do plano de contingência da cidade, que foi aprovado por todos os presentes. Também durante o encontro definiu-se pela realização de um treinamento, inclusive com simulações, que garantirá diante de uma intempérie, ação imediata. “Um documento em comum estabelece formalmente um compromisso e distribui as competências, para que, no caso de uma enchente, as forças envolvidas ocupem os pontos determinados, reduzindo o tempo de espera”, explica o coordenador.

Coronel Antônio acrescenta que na reunião foi eleito um colegiado, que será o grupo responsável pelo gerenciamento de crises. Serão as primeiras entidades a serem acionadas e que irão se direcionar ao Corpo de Bombeiros, local escolhido como o ponto de encontro para as definições necessárias. “E dali ativaremos os recursos, solicitaremos apoio, faremos as análises, tomando as decisões para socorro das possíveis vítimas”, pontua o coordenador, ressaltando que todas as áreas de risco de Uberaba estão mapeadas, as famílias inscritas na Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande e receberão unidades habitacionais no conjunto habitacional Gameleira IV. “As casas já estão em fase final e tão logo estes cidadãos estarão morando com dignidade e segurança”, fecha o subsecretário.

O Plano de Emergência Pluviométrica será assinado solenemente pelos parceiros nos próximos dias. Participam do PEP, a Prefeitura de Uberaba, por meio de representantes das Secretarias de Trânsito e Transportes, Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Agricultura, Gabinete, Cohagra e Codau, Defesa Civil, Guarda Municipal, 5ª Regional e 4º Batalhão da PM, Corpo de Bombeiros, DER, Dnit e climatologista Wanda Prata, entre outros.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar