WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/01/2012 - Ministério da Saúde garante recursos para equipar o Hospital Regional

Ministério da Saúde garante recursos para equipar o Hospital Regional Ministério da Saúde garante recursos para equipar o Hospital Regional Ministério da Saúde garante recursos para equipar o Hospital Regional

Participando do Encontro de Saúde do Triângulo Mineiro nesta sexta-feira (20), o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, assegurou recursos do governo federal para aquisição de equipamentos do Hospital Regional. O pleito foi apresentado pelo vice-prefeito, Paulo Mesquita, durante a abertura do evento.

Representante do prefeito Anderson Adauto na solenidade, Mesquita aproveitou o pronunciamento para agradecer os investimentos realizados pelo governo federal em prol da Saúde em Uberaba e também reforçar o pedido referente à implantação do novo hospital. “Estou aqui com o recado do prefeito que diz: ‘Agora só falta o equipamento do Hospital Regional’”, declarou.

O secretário nacional respondeu à solicitação confirmando aporte financeiro do Ministério da Saúde para o projeto. “Já tenho a palavra do ministro. O governo federal vai assumir todos os equipamentos do Hospital Regional. Esta é uma questão importante para nós, pois representam mais leitos para atendimento de urgências e emergências”, destacou.

Além disso, o representante do Ministério afirmou o compromisso e apoio do governo para a estruturação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) regional. O projeto já foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e aprovado pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB) de Minas Gerais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, o resultado do encontro foi bastante positivo. Ele ressaltou a oportunidade de discutir com os gestores da região sobre a importância de construir a rede assistencial de atendimento. Outro ponto positivo foi a abertura da equipe ministerial para as propostas de Uberaba.  “Além de informações técnicas, tivemos boas notícias. Temos a garantia dos equipamentos do Hospital Regional e o suporte para concretizar o SAMU regional, que é um sonho antigo nosso. Agradeço ao deputado Adelmo Carneiro por promover este encontro junto com a Prefeitura”, concluiu.

Durante a passagem por Uberaba, o secretário de Atenção à Saúde visitou as obras Hospital Regional e da UPA III. Também foram realizadas visitas ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, ao Hospital da Criança, ao Hospital Beneficência Portuguesa e ao Hélio Angotti.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar