WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

18/01/2012 - Transporte coletivo adequa-se ao crescimento populacional

Em fevereiro modificações ocorrerão em algumas linhas de transporte coletivo de Uberaba, em concordância com o aumento populacional dos últimos tempos no município. A informação é diretor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, da Secretaria de Planejamento, Claudinei Nunes.

Segundo Claudinei, o departamento está realizando um estudo detalhado com equipe operacional da empresa Piracicabana, tendo como foco OD – Origem Destino e ED – Embarque e Desembarque, e planejando atendimento para os Residenciais Nenê Gomes e Tancredo Neves, além de aumento da frota para o Jardim Copacabana.

Ele explica que para o Nenê Gomes existem duas possibilidades: o atendimento por meio das circulares 1 e 2 (linha 24 e 26) ou ainda pela linha 19, Jardim Espírito Santo. Claudinei pontua que existe também a alternativa de suprimir esta última linha e os carros passarem então para as circulares 1 e 2, com novos trajetos para os bairros do entorno. E com uma diminuição na freqüência de 30 para 20 minutos hora/pico.

Quanto ao Tancredo Neves, o diretor acrescenta que o mesmo deverá ser atendido pela linha 22, que é a Vila Militar, mas que já se trabalha para melhorar o atendimento da região. “Para isso dependeremos da liberação das vias, que ainda estão interditadas devido ao canteiro de obras do residencial”, acrescenta.

Já a linha 28, Jardim Copacabana, que anteriormente contava com dois carros e em novembro passou para seis, terá o acréscimo de mais um também em fevereiro.

Claudinei Nunes explica que as mudanças se fazem necessárias para estruturar os novos bairros, com as entregas de unidades habitacionais realizadas pela Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande e, por conseguinte, o crescimento populacional da cidade. Prova disso, é o caso do Residencial Alvorada, onde as linhas 55 – Recreio dos Bandeirantes e 55 – Jardim Maracanã passarão por alterações em seus itinerários e quadros de horários.


 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar