WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/01/2012 - Força-tarefa mostra resultados com intensificação das chuvas

O coordenador da força-tarefa da Defesa Civil, coronel Antônio de Sousa Filho, avaliou nesta terça-feira (dia 10) que a intensificação das chuvas mostrou que a proposta de articulação das entidades envolvidas no plano de contigência está funcionando. Neste mês de janeiro já choveu mais de 330 milímetros.

Segundo ele, a rede formada pela Coordenadoria de Defesa Civil, por determinação do prefeito Anderson Adauto, mostrou resultados nas primeiras ocorrências. O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, secretarias e autarquias municipais, dentre outros parceiros, agiram imediatamente ao acionamento.

Ele informou que área do pátio da Associação dos Deficientes Físicos (Adefu) e uma igreja ao lado, a Associação dos Moradores do Bairro de Lourdes e lanchonete que desmoronou na rua Frei Paulino foram interditadas pela Defesa Civil, após vistorias de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura. No caso da inundação de casas na área de risco do bairro Volta Grande, no fim de semana, os moradores foram removidos para casas de familiares e um idoso para instituição asilar, com apoio de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Coronel Antônio revelou que a atenção da Defesa Civil está focada agora na Vila Esperança, onde cinco moradias estão em área de risco, em função de estar localizadas na encosta da linha férrea. As chuvas intensas encharcaram o solo e o risco de desmoronamento aumenta cada hora mais. Uma das famílias foi orientada a deixar o imóvel por estar em área de grande risco.

Ainda nesta terça-feira, a Guarda Municipal foi acionada pela Defesa Civil para controlar o trânsito na região onde os semáforos deixaram de funcionar, em função de blecaute na rede de energia elétrica.

O coordenador da frente de apoio informou ainda que fez contato com diretor da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra). O objetivo é agilizar a entrega das casas do loteamento Gameleiras, como foi determinado pelo prefeito Anderson Adauto, para que as famílias residentes em áreas de risco sejam removidas para o conjunto o mais rápido. A entrega está programada para 10 de fevereiro.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar