WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/08/2009 - Prefeitura Municipal e Comitê Técnico anunciam novas medidas contra a gripe A

Após ouvir o Comitê Técnico de Enfrentamento à gripe A (H1N1) sobre o aumento de número de casos suspeitos da doença, o prefeito municipal Anderson Adauto e o secretário de Saúde, Valdemar Hial, anunciaram nesta quinta-feira, dia 27, novas medidas que serão usadas para conter a situação.

De acordo com o secretário, acredita-se que a elevação de casos suspeitos ocorreu devido à queda de temperatura dos últimos dias, o que propicia a difusão do vírus. Para tanto, o prefeito sente que este é o momento para “fazer o que for necessário, seja em adoção de medidas, aquisição de equipamentos e contratação de pessoas”, explica Anderson.

Por meio da imprensa e em nota oficial, fica criada dentro da Unidade de Pronto Atendimento São Benedito, antiga CAMM, ala de referência de atendimento aos casos suspeitos de gripe A com a disponibilização de 12 leitos, equipamentos de urgências e emergências e equipe de saúde especializada com quatorze médicos. Vale ressaltar que a ala estará instalada no local da farmácia da Unidade, ou seja, provisoriamente os usuários que por ventura precisarem de medicamentos deverão se dirigir à UPA Abadia.

O prefeito também anunciou como medida de prevenção, que todas as servidoras municipais grávidas, que já haviam sido retiradas da função de atendimento ao público, agora, sejam afastadas do trabalho. E, esclareceu que não vai proibir a realização de eventos, mas apela para o bom senso e responsabilidade dos cidadãos para que evitem reuniões fechadas e qualquer tipo de aglomerações neste momento delicado. Ainda na nota de esclarecimento do comitê explica-se que até o presente momento não há resultado laboratorial das credenciadas pelo Ministério da Saúde, FUNED/FIOCRUZ, com confirmação de casos no município.

Mas, 28 amostras foram encaminhadas, tendo resultado de três que foram negativadas e 25 ainda estão em andamento. O secretário Valdemar se posicionou em relação aos cinco óbitos que ocorreram em Uberaba. “Não posso dizer que foram e nem que não foram pela gripe A. Todos os casos apresentaram as mesmas sintomatologias, mas só poderemos confirmar a verdadeira causa diante do resultado dos exames laboratoriais”, fechou o gestor da Saúde.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar