WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/08/2009 - Desrespeito às leis e ao outro ainda é a maior causa de acidentes, segundo educadora

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Uberaba – de 18 a 25 de setembro - ainda está sendo definida, mas já é certa a participação do Projeto Se liga na Vida que vai encerrar o período com movimento envolvendo motos e automóveis percorrendo o trecho entre a Praça do Quartel da PM e o Sest/Senat na avenida Nossa Senhora do Desterro. Após o ‘cortejo’, no dia 25, em horário ainda não definido, acontece benção de chaves e dinâmica de sensibilização.

Projeto - O projeto Se Liga na Vida foi instituído em julho deste ano e, segundo a educadora, Dalci Borges, nasceu da preocupação dos órgãos que trabalham com o trânsito, diante do aumento no número de acidentes, sobretudo envolvendo motocicletas com uma média de três ocorrências diárias. Conforme ela, 87% das internações por acidente de trânsito no Hospital das Clínicas são motociclistas.

Na sua opinião, as iniciativas visam a chamar a atenção da sociedade de forma geral, quer sejam condutores de automóveis, motos, outros veículos e até pedestres. Sua experiência a leva a atestar que a maior causa dos acidentes de trânsito ainda é o desrespeito às leis e ao outro: questões de convivência.

Ainda de acordo com a educadora, o projeto desenvolvido pela Prefeitura, através da Seção de Educação da Secretaria de Trânsito, conta com parceiros importantes, entre eles o Sest/Senat, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Samu, a Secretaria de Educação e Seppai.

A primeira etapa, iniciada em julho, visou à sensibilização da população através de palestras e prevenção de acidentes tendo como público alvo estudantes das escolas públicas a partir de 14 anos de idade e empresas da cidade. A segunda etapa consiste na veiculação de alertas educativos através de busdoor (painéis fixados no vidro traseiro dos veículos de transporte coletivo urbano).

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar