WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/01/2012 - Uberaba é contemplada com equipes de atenção domiciliar

Uberaba está habilitada para implantar equipes multiprofissionais de atenção domiciliar. A lista de municípios com projetos aprovados no programa Melhor em Casa foi publicada esta semana no Diário Oficial da União.

Conforme a portaria, o Ministério da Saúde habilitou duas Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (Emad) e uma Equipe Multiprofissional de Apoio (Emap) para o município. As Emads serão compostas por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de enfermagem. Já o grupo de suporte contará com farmacêutico, assistente social e nutricionista. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, as equipes oferecerão acompanhamento domiciliar a pacientes encaminhados por hospitais, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) conforme orientação médica. A assistência em casa incluirá, por exemplo, pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos acamados, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica.

Para o secretário, a conquista permitirá atendimento humanizado a quem continuar o tratamento em casa e, consequentemente, aumentará o número de leitos disponíveis para internação. “Daremos um passo importante no segmento de urgência e emergência, pois teremos condições de atender mais pessoas”, reforça.

Com a habilitação, a Secretaria Municipal de Saúde se prepara para estruturar o serviço de Atenção Domiciliar. “Vamos começar a elaboração dos protocolos clínicos e técnicos de referenciamento, bem como a contratação de profissionais para compor as equipes”, conclui.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar