WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/12/2011 - Uberaba conquista Academia da Saúde

Governo federal liberou R$ 180 mil para implantação da Academia da Saúde em Uberaba. Portaria com a lista de municípios habilitados para receber os recursos foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29).

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, esclarece que Uberaba pleiteou somente um projeto porque já existem quatro academias mantidas pela Secretaria de Esporte e Lazer e outras três em implantação. “Para completar nossa rede, entramos com proposta no Ministério da Saúde para criação de um pólo no Elza Amuí e fomos contemplados”, destaca.

Segundo Hial, a academia da saúde será um espaço construído para prevenção e promoção as saúde, pois promoverá atividades de orientação à prática de atividade física e à educação alimentar. “É uma estratégia importante porque pessoas de diversas idades terão ambiente pra realizar exercícios físicos com acompanhamento de profissionais da Atenção Básica”, finaliza.

A partir da habilitação, os municípios tem prazo de 24 meses para conclusão das obras. Ao todo, 1.828 municípios tiveram propostas aprovadas pelo Ministério da Saúde.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar