WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/12/2011 - Zoonoses mantém ações de combate no fim de ano

Chegada do Natal e Ano Novo não atrapalhará ações de combate à dengue. Os agentes da zoonoses continuam nas ruas durante a próxima semana em visitas de rotina a imóveis e também vistorias nos pontos estratégicos da cidade. Na primeira quinzena de janeiro, a equipe se prepara para a realização do primeiro Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa).

De acordo com o diretor do Departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, como o Natal e Ano Novo caíram no fim de semana, não haverá recesso no trabalho de combate. Ele aproveita também para pedir que a comunidade permaneça mobilizada no controle da dengue. “Mesmo durante o período de festas, a população precisa estar atenta para não deixar água parada nos quintais. O Poder Público não vence a dengue sozinho. O apoio do cidadão é essencial para evitarmos a proliferação do mosquito”, reforça.

Até agora, o departamento realizou 669.196 visitas de rotina a imóveis e 2.928 vistorias em ponto estratégicos como clubes desativados, ferros-velhos, borracharias, entre outros. Também já foram recolhidos 856.586 Kg de pneus. As ações de bloqueio na região próxima a pacientes com suspeita de dengue atingiram 41.485 imóveis no trabalho com bombas costais e 636.750 com o fumacê.

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Saúde se prepara para o primeiro Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa)de 2012. Os agentes estarão às ruas na primeira quinzena de janeiro para verificar os bairros com a presença das larvas do mosquito e apontar o risco de infestação. “O LIRAa direciona as ações de campo, pois detecta onde está o problema e o depósito predominante. Com isso, é possível definir as próximas estratégias para o combate à dengue no município”, conclui André.


 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar