WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/12/2011 - Saúde aplicou 285 mil doses de vacina este ano

Balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde mostra que mais de 285 mil doses de vacina foram aplicadas este ano para imunizar a população contra doenças. O número inclui tanto as doses de rotina quanto as dispensadas nas campanhas nacionais de vacinação.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, explica que 157.180 doses foram aplicadas em crianças e adultos para cumprimento do calendário básico de vacinação. Já as campanhas nacionais contra gripe, paralisia infantil e sarampo corresponderam 127.914 aplicações. “Alcançamos uma alta cobertura vacinal, especialmente na faixa etária de 0 a 6 anos. O reflexo disso é termos sob controle no município doenças imunopreviníveis como tétano, difteria, pólio, coqueluche, sarampo, caxumba e rubéola”, destaca.

Eliane salienta ainda que Uberaba alcançou as metas em todas as campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério de Saúde, ressaltando que no caso do sarampo foi possível até ultrapassar as expectativas devido ao comprometimento da equipe. “Alçamos percentual de 106% na segunda etapa de imunização contra o sarampo”, lembra.

O município conta com salas de vacinação em todas as unidades básicas de saúde. A rede pública disponibiliza gratuitamente vacinas contra tuberculose, hepatite B, rotavírus, pneumonia por pneumococo, meningite, paralisia infantil, difteria, coqueluche, tétano, febre amarela, raiva (para pessoas mordidas por animais e profissionais expostos à situação de risco), sarampo e rubéola.


 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar