WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/12/2011 - Começa ampliação da UBS no bairro Morumbi

Obras de ampliação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Romes Cecílio, do bairro Morumbi, começaram esta semana. Serão investidos R$ 126 mil para construir novo salão destinado ao atendimento de grupos e palestras. Os recursos são oriundos do governo estadual.
O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, salienta que a ampliação faz parte do programa de melhorias realizado nas unidades básicas. Só em 2011, foram reformadas cinco UBS’s e outras três ganharam novas sedes para melhor atendimento à comunidade.

Para o próximo ano, mais sete unidades básicas serão reestruturadas, incluindo reformas, ampliações e construção de nova sede. “O tratamento humanizado é uma prioridade do governo e tudo começa a partir de infraestrutura digna. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a Atenção Básica, que este ano já fez quase dois milhões de atendimentos”, declara.

Receberam nova sede em 2011 as unidades básicas do Abadia/Leblon, Elza Amuí e Parque das Américas, além das reformas nas unidades nos bairros Beija-Flor, Residencial 2000, Volta Grande, Valim de Melo e Bairro de Lourdes. O planejamento do próximo ano inclui novo prédio para as UBS’s Fabrício, São Cristóvão e Mercês. Também estão previstas melhorias para as unidades do bairro Cartafina, Primavera, Ponte Alta e Baixa.

O município dispõe de 32 unidades básicas de saúde, onde estão distribuídas 50 equipes completas do Programa Saúde da Família. De janeiro a novembro, a Atenção Básica prestou 1.748.033 atendimentos à população.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar