Saúde

20/12/2011 - Prefeito conhece projeto Circo da Saúde

Prefeito Anderson Adauto e secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, se reuniram nesta terça-feira (dia 20) com universitários para conhecer o projeto Circo da Saúde, desenvolvido pela Liga de Humanização do curso de Medicina da Uniube. A proposta é incorporar a filosofia ao programa de capacitação oferecido aos profissionais da rede.

No encontro, os estudantes explicaram que o projeto é realizado no Hospital da Criança e a equipe organiza brincadeiras e atividades lúdicas para os pacientes internados e à espera de atendimento. Conforme o prefeito, a iniciativa seria uma forma de motivar os profissionais da saúde para uma visão mais humanizada dos pacientes. “Queremos incorporar essa filosofia e talvez possamos até levar o servidor para participar in loco da ação no hospital”, declarou AA.

O secretário Valdemar Hial acrescentou que a partir de agora será estudada a proposta de incluir o projeto no cronograma de capacitação profissional desenvolvido pela Secretaria, com objetivo de sensibilizar os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais servidores da saúde para a importância da humanização no atendimento.

Satisfeita com a reunião, a integrante do projeto, Paula Zaidan, reforçou que os estudantes estão à disposição para atuar em parceria com a Prefeitura. “Acho interessante disseminar a ideia e queremos fazer algo em favor da comunidade”, concluiu.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub