WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/12/2011 - Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em virtude do Natal

Vigilância Sanitária intensificou a fiscalização a supermercados, açougues, padarias e feiras livres neste mês de dezembro por causa dos produtos natalinos. Prazo de validade, condições de armazenamento e certificado de procedência são os principais itens verificados pelos fiscais para garantir a qualidade dos alimentos oferecidos aos consumidores.

Conforme o diretor da Vigilância, Emerson Mariano de Almeida, estes estabelecimentos são acompanhados ao longo do ano nas ações de rotina dos fiscais. Entretanto, neste período é realizado um trabalho intensificado para conferir a qualidade das aves, carnes, panetones, frutas e outros produtos típicos. “O movimento aumenta por causa das festas de Natal e Ano Novo, bem como a circulação de mercadoria. Por isso, desde 1º de dezembro reforçamos a atuação neste setor”, declara.

O diretor informa que são verificados a procedência das mercadorias, o certificado dos produtos de origem animal, a data de validade e as condições de conservação. “Queremos orientar também os consumidores para não comprar produto com embalagem danificada ou sem informações quanto à fabricação e vencimento. Caso encontre problemas em algum estabelecimento, o cidadão pode formalizar a denúncia aqui na Vigilância ou no Procon”, explica.

Segundo Emerson, os fiscais da Vigilância Sanitária também estão com ação educativa em todas as feiras livres alertando sobre a proibição da venda de produtos de origem animal sem o certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). “A meta é evitar o abate em locais inadequados para comercialização nas feiras”, finaliza.

Para acionar a Vigilância Sanitária, os telefones são 3331-2757 ou 3318-0800. Os usuários também podem formalizar denúncias pessoalmente no departamento, que está aberto para atendimento externo a partir das 12h. O endereço é avenida Guilherme Ferreira, 1539.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar