WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/12/2011 - Guarda Municipal passa a contar com 140 integrantes

Guarda Municipal passa a contar com 140 integrantes Guarda Municipal passa a contar com 140 integrantes Guarda Municipal passa a contar com 140 integrantes

Na última sexta-feira (dia 16) aconteceu a formatura da 2ª turma da Guarda Municipal. A solenidade foi realizada no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, onde os 46 novos integrantes da corporação fizeram o juramento de cumprir com os deveres de dar respostas às necessidades de proteção e socorro à comunidade uberabense.

Os formandos, 38 homens e oito mulheres, foram aprovados em concurso público e,durante três meses participaram de curso preparatório, ministrado pela Fundação Guimarães Rosa, na Companhia Escola do 4º Batalhão de Polícia Militar. O curso foi todo ministrado seguindo a Matriz Curricular Nacional para Formação das Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.

Em nome da turma, o guarda municipal Rangel Barbosa Silva disse do orgulho de estar representando os colegas. O 3º sargento do Corpo de Bombeiros, professor Daniel Oliveira Batista, agradeceu a homenagem de ser o nome da turma e orientou os novos guardas municipais a atuar de forma a somar esforços, ter dedicação, amor, honestidade e sonhos, para que sejam melhores profissionais e gostem do que fazem diariamente, lembrando que não são apenas servidores públicos, mas cidadãos que podem chegar aonde imaginam.

Como comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio deu sua carreira como exemplo aos novatos, dizendo do caminho árduo, perigoso e desafiador que é ser GM. De acordo com ele, é preciso ser guerreiro, para enfrentar as situações adversas, com coragem, arrojo, criatividade, espírito coletivo.

O secretário de Trânsito e Transportes Especiais, Ricardo Sarmento, declarou em seu discurso do orgulho de ver a conclusão da 2ª turma da GM, ressaltando que os novos companheiros deverão defender e zelar do patrimônio público, levar paz e tranquilidade aos cidadãos, atuar no complicado trânsito e enfrentar com dignidade até mesmo a falta de respeito das pessoas com educação, paciência e amor ao trabalho.

A solenidade foi encerrada pela fala do vereador José Severino, representando o presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra. O parlamentou falou dos anseios da população por mais segurança, acrescentando que ao somarem esforços com a Polícia Militar e Polícia Civil estarão atingindo esse objetivo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar