WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

16/12/2011 - Show e horário especial do comércio alteram transporte coletivo

Para melhor atender aos usuários do transporte coletivo que irão prestigiar neste sábado (dia 17) o show do Padre Fábio de Melo, no Centro Park – Univerdecidade, a Prefeitura de Uberaba determinou às empresas responsáveis alteração nas linhas com inserção de ônibus para o local.

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo – Secretaria de Planejamento, Claudinei Donizetti Nunes, os carros sairão da Avenida Leopoldino de Oliveira (em frente à Funerária Pagliaro) sentido CentroPark, das 18h às 22h, repetindo à medida que haja lotação. Os ônibus estarão identificados no pára-brisa frontal com “Show Padre Fabio de Melo” e programados para se integrar com todas as linhas do sistema coletivo da cidade. “Ou seja, os usuários pagarão somente uma passagem. Mas, vale ressaltar que isso só acontece com o cartão de integração”, explica Claudinei, acrescentando que no site www.transube.com.br está disponibilizado os pontos de vendas dos cartões. “Com dinheiro não é possível integrar”, pontua o diretor.
Também para retorno, os carros estarão, a partir das 22h, fazendo o trajeto CentroPark até o Mercado Municipal, enquanto houver usuários.

Natal. Atendendo a solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e da Associação Comercial e Industrial de Uberaba – Aciu, o Departamento de Transportes da PMU solicitou às empresas uma ampliação do horário de atendimento aos usuários do transporte coletivo nos sábados, dia 17 e 24, tendo em vista o período de compras natalinas.
Segundo Claudinei Nunes, carros extras atenderão no sentido centro/bairro até às 20h. São eles as linhas 51 – Circular 3, 52 – Circular 4, 53 – Jardim Primavera, 57 – Chica Ferreira/Pacaembu, 60 – Residencial 200, 64 – Manoel Mendes/Vila Militar, 65 – Gameleira/Beija Flor, ambos da empresa Líder. E, da Piracicabana, linhas 10 – Tutunas/Cartafina, 14 – Boa Vista/Volta Grande, 22 – Bairro de Lourdes/Vila Militar, 24 – Circular 1, 26 – Circular 2 e 28 – Jardim Copacabana.

Férias – Devido ao período de férias escolares e também de muitos servidores de empresas, Claudinei explica que normalmente há uma diminuição de 30% no número de usuários do transporte coletivo. Por isso, de 26 de dezembro a 31 de janeiro haverá redução de carros. Ele acrescenta que no ano passado foram 33, ou seja, 28%. Já neste ano serão 20%, menos 22 veículos. “Mas, nos horários de pico, das 6h às 8h e das 16h às 19h, os carros serão mantidos”, salienta o diretor, obsernado que a diferença para os usuários será pequena. Por exemplo, a linha 14 (Boa Vista/Volta Grande) estará com um veículo a menos. Isso quer dizer que se normalmente o intervalo entre os carros que são de 11 minutos, passará para 12.
Maiores informações os usuário poderão acessar no site da Prefeitura de Uberaba (www.uberaba.mg.gov.br), no link transporte coletivo ou ainda pelo telefone do Departamento – 3318-0408.

 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar