WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/12/2011 - Saúde capacita comunidades terapêuticas para buscar recursos federais

Aproximadamente 80 comunidades terapêuticas participaram nesta quinta-feira (dia 15) de capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. Com participação do coordenador geral de projetos e subvenção social da Secretaria Nacional Anti-Drogas (Senad), Manoel Teles, o encontro esclareceu os gestores sobre os critérios para apresentar propostas ao governo federal dentro do plano “Crack, é possível vencer”.

Segundo o coordenador da Senad, é necessário ensinar as comunidades sobre a elaboração de projetos técnicos objetivos para que as instituições conquistem recursos dentro do Plano Nacional de Combate ao Crack e Outras Drogas. “Os recursos estão disponíveis, o pessoal só precisa de propostas bem preparadas para encaminhar ao governo federal”, salienta.

Referência técnica em Saúde Mental, o psicólogo Sérgio Henrique Marçal avalia que o resultado foi bastante positivo, com mais de 80 comunidades terapêuticas de Uberaba e região presentes. “Todos saíram do encontro com modelo de projeto pronto. Foi uma verdadeira aula de metodologia para profissionalizar o setor e potencializar a participação na concorrência dos editais do plano de combate ao crack”, conclui.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar