WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/12/2011 - Guarda Municipal forma nova turma nesta sexta-feira

A formatura de 46 novos profissionais que serão integrados à Guarda Municipal está marcada para as 20h desta sexta-feira (dia 16), no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, localizado na rua dos Andradas, bairro Abadia.

Os formandos, sendo 38 homens e oito mulheres, foram aprovados em concurso público e,durante três meses participaram de curso preparatório, ministrado pela Fundação Guimarães Rosa, na Companhia Escola do 4º Batalhão de Polícia Militar.

O curso foi todo ministrado seguindo a Matriz Curricular Nacional para Formação das Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, os novos profissionais serão distribuídos em funções onde existem demandas, como por exemplo, trânsito, Patrulha do Silêncio e Patrimônio Público.

“Esses novos profissionais são uma conquista muito grande, não só para a GM, mas para toda a sociedade, visto que com o novo efetivo teremos mais e melhores condições de atender os anseios da população”, ressalta Gianvecchio.

A previsão é a de que os novos GMs sejam integrados já no início do mês de janeiro de 2012, elevando o contingente para 140. No ano de 2011, a corporação teve suas dependências reestruturadas, para melhorar o atendimento ao público e a prestação de serviços. Novas viaturas foram adquiridas, bem como coletes balísticos, etilômetros, analisadores de ruídos sonoros, rádios de comunicação e renovada a rede de comunicação e informática, inclusive novo fardamento.

O diretor da GM destaca ainda a aquisição das armas não letais Taser. Também acordo de cooperação técnica entre o município e o Ministério da Justiça possibilitou a capacitação dos profissionais com a abertura do Telecentro da Guarda Municipal, onde 83 cursos à distância são oferecidos ultimamente e, em 2012, outros 22 cursos presenciais.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar