WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/12/2011 - Município está apto para integrar rede Mães de Minas

Secretaria Municipal de Saúde se prepara para encaminhar projetos à rede Mães de Minas. Após envio do termo de adesão, Uberaba está entre os municípios avaliados como aptos para integrar o programa do governo estadual. O primeiro passo é a implantação do Comitê Municipal de Defesa à Vida.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, destaca que a rede Mães de Minas constitui um importante programa voltado ao acompanhamento pré e neo-natal. “Isso vem ao encontro da nossa luta para reduzir o óbito de mães e recém-nascidos”, salienta, ressaltando que a aprovação de Uberaba mostra que a Saúde está dentro dos critérios da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

Conforme a diretora de Atenção Básica da Secretaria, Elaine Telles, os primeiros passos já começaram a ser dados para consolidar a proposta em Uberaba. Nesta quarta-feira (dia 14), técnicos da Superintendência Regional de Saúde apresentaram os critérios para enviar projetos ao Estado.

Segundo Elaine, a expectativa é conseguir a participação da sociedade civil neste processo de construção de estratégias. “Para isso, formamos o Comitê Municipal de Defesa à Vida, que será responsável por discutir e elaborar os projetos para pleitear recursos no Estado para atendimento à Saúde da Mulher e da Criança”, pondera.

As reuniões podem acontecer juntamente com as do Comitê de Combate à Mortalidade Materna e Infantil, a fim de desenvolver ações integradas para melhorar a assistência pré-natal e o atendimento aos recém-nascidos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar