WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/12/2011 - Uberaba recebe bônus por bom desempenho do Programa Saúde da Família

Por ter atingido todas as metas com as equipes do PSF em 2011, Uberaba foi contemplada com bônus de desempenho no Programa Saúde em Casa. A Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) destinará incentivo de R$ 258.552,00 para o município investir em aquisição de equipamentos, reformas em unidades e ações educativas, entre outros.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, destaca que Uberaba recebeu nota máxima em todas as avaliações realizadas durante o ano, o que comprova o bom atendimento nas unidades básicas de saúde. “Isso mostra que o Estado reconhece o trabalho feito na Atenção Básica, contemplando o município devido à qualidade do serviço prestado”, afirma.

Conforme a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Elaine Telles, as metas avaliadas são referentes à cobertura vacinal, número de consultas pré-natal para gestantes, exames de papanicolau e manutenção das equipes de PSF com quadro completo durante o ano.

Elaine explica que os recursos podem ser aplicados para compra de material permanente, ações educacionais, aquisição de veículos para transporte das equipes, valorização dos profissionais e também projetos de reforma, construção ou ampliação de UBS’s. “Já recebemos uma verba mensal repassada às equipes e agora com este resultado temos um bônus para investir mais no serviço”, disse, lembrando que o município também alcançou as metas em 2010 e garantiu o incentivo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar