WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/12/2011 - Saúde realiza fórum para discutir uso abusivo de álcool

Saúde realiza fórum para discutir uso abusivo de álcool

Encerrando a Semana de Alerta ao Uso Abusivo de Álcool, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (dia 9) fórum para sensibilizar profissionais da atenção básica quanto ao problema.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Elaine Telles, houve uma extensa programação realizada esta semana pelas equipes do Programa Saúde da Família nas unidades básicas. “Devido às festas de fim de ano, as pessoas costumam exagerar no consumo de bebidas alcoólicas. Então, aproveitamos o período para alertar os pacientes quanto aos riscos do uso abusivo do álcool”, acrescenta.

O fórum, conforme Elaine, é o fechamento das atividades da Semana de Alerta. Todos os profissionais da Atenção Básica foram chamados para um momento de capacitação.”Nosso objetivo é que estejam prontos para intervir quando identificarem tais situações, principalmente o PSF que entra nas casas e acaba detectando o problema”, explica.A programação incluiu palestras sobre o alcoolismo da óptica clínica e psiquiátrica, políticas públicas para usuários de álcool, conseqüências do uso de álcool na saúde do trabalhador e as modalidades para tratamento da dependência em álcool.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar