WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/12/2011 - Zoonoses realiza pit stop para reforçar combate à dengue

Combate à dengue vai parar o trânsito neste sábado (dia 10). Das 9h às 12h, agentes do Departamento de Controle de Zoonoses realizarão pit stops em pontos do Centro, Grande Abadia e Valim de Melo para reforçar aos motoristas a importância da participação popular em evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O diretor de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, explica que os pit stops são paradas educativas com distribuição de panfletos e orientações rápidas sobre os cuidados de prevenção à dengue. Com esta ação, o departamento fecha as atividades de mobilização nas regiões com alto e médio risco de infestação, conforme o último Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). “Pedimos apenas alguns instantes aos motoristas para eles levarem adiante a mensagem de alerta. Para vencer a doença, precisamos do apoio de todos”, reforça.

André pondera que as ações de rotina continuam normalmente este ano. Até agora, mais de 620 mil visitas de rotina foram realizadas pelos agentes, sem contar 2.776 vistorias em pontos estratégicos como clubes desativados, cemitérios, borracharias, ferros-velhos, entre outros. Por enquanto, 810.906 quilos de pneus foram recolhidos.

Conforme o diretor, novo LIRAa será realizado em janeiro de 2012 para diagnóstico do risco de infestação nos bairros. “A partir do levantamento, redefiniremos as estratégias para continuidade da campanha de combate à dengue em Uberaba”, finaliza.


Local dos pit-stops

- Esquina da Avenida Santos Dumont, com Rua da Medalha Milagrosa

- Esquina da Avenida Leopoldino de Oliveira com a Rua Dr. Hélio Luís da Costa.

- Esquina da Avenida Bandeirantes com Av. Manoel de Melo Resende.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar