WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/12/2011 - SAMU Uberaba começa a operar com motolância

 

Em breve, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) contará com motolância para oferecer mais agilidade no atendimento de urgências em Uberaba. O veículo será pilotado por um técnico de enfermagem, possibilitando a chegada rápida de socorro em localidades onde o fluxo de trânsito é muito intenso ou em áreas de difícil acesso.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, destaca que a motolância pode anteceder a chegada da ambulância de suporte avançado para adiantar o atendimento e estabilizar a vítima. “O veículo será útil principalmente nos casos de doenças cardiovasculares como infartos, anginas, ataques cardíacos e derrames cerebrais, pois quanto mais rápido o socorro, menor os riscos de seqüelas”, ressalta, lembrando que o equipamento oferecerá importante apoio ao SAMU e ao resgate do Corpo de Bombeiros.

A nova coordenadora do SAMU, Mônica Yamauchi, explica que o técnico carregará na motolância todos os equipamentos e materiais necessários ao atendimento inicial.

A coordenadora avalia que o SAMU continua prestando serviço de qualidade à população, não apenas pela conquista da motolância. “Diferente das denúncias feitas, a realidade do SAMU mostra que a prestação de serviço continua de qualidade. São mais de 10 mil vidas salvas, sem diminuição da demanda nos últimos meses”, afirma.

Segundo balanço parcial, 12.101 atendimentos foram realizados de janeiro a novembro, incluindo casos clínicos adultos e pediátricos, traumas, obstétricos, psiquiátricos, queimaduras, infartos agudos do miocárdio, insuficiências cardíacas, crises de hipertensão e acidentes vasculares cerebral. Somente em novembro, o SAMU atendeu 879 ocorrências, contra 1.419 trotes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar