WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/12/2011 - Ampliação da Área Azul é para atender demanda de estacionamento rotativo da frota de 176 mil veículos

O secretário de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento, esclareceu nesta terça-feira (dia 6) que a ampliação das vagas do estacionamento rotativo da Área Azul é para atender a frota de Uberaba, hoje de 176 mil veículos, que cresceu 50% durante o atual governo. O objetivo da medida é dar rotatividade aos estacionamentos em vias públicas e fluidez no trânsito, principalmente nas áreas comerciais e proximidade de hospitais, locais em que a demanda de vagas é grande e a falta de vagas é maior.

Segundo ele, diariamente inúmeras reclamações de motoristas chegam a Settrans, em razão da falta de vagas de estacionamento. Levantamento apontou as ruas e avenidas onde esse problema era maior. No dia 29 de junho, o município publicou decreto no jornal Porta Voz na internet, descrevendo essas áreas e criando o estacionamento rotativo. Com isso, as vagas aumentaram de 800 para 2500. Atualmente são 220 carros para cada vaga da Área Azul. Com os novos estacionamentos, cai para 70,4 veículos por vaga.

“A medida é técnica e atende o interesse público, as pessoas que precisam parar seus carros e não encontram vagas. Verificamos que muitas vezes os comerciantes param seus automóveis na porta de suas lojas o dia inteiro e os clientes ficam sem vagas, tendo que ficar circulando muito tempo até encontrar uma, provocando congestionamentos. Era preciso disciplinar esses locais e o poder público tomou a decisão de levar o estacionamento rotativo para essas regiões e atender a frota”, observou ele, acrescentando que a polêmica criada pela oposição na Câmara Municipal não tem fundamento e não procede.

Sarmento fez questão de ressaltar que a transferência da Área Azul para o Hospital de Combate ao Câncer Dr. Hélio Angotti em nada tem a haver com a ampliação das vagas de estacionamento. “A decisão é puramente técnica”, completou.

Novas áreas. Passam a integrar a Área Azul os seguintes logradouros: rua Prudente de Morais – em toda sua extensão; rua Saldanha Marinho – entre rua Campos Sales e rua Iguatama; Praça Thomaz Ulhoa/UTC – entorno; rua Getúlio Guarita – entre Praça Dr. Thomaz Ulhôa e rua José de Alencar; rua Frei Paulino – entre Praça Dr. Thomaz Ulhôa e rua José de Alencar; rua Carlos Rodrigues da Cunha – em toda a sua extensão; rua Padre Jerônimo – entre rua Guilherme Ferreira e Mercado Municipal; rua do Carmo – entre Mercado Municipal e rua José de Alencar; rua Capitão Domingos – entre rua José de Alencar e rua Quinca Vaz; rua Sete de Setembro – entre rua Padre Zeferino e Praça Comendador Quintino; rua Antonio Sebastião da Costa – entre rua Artur Machado e rua Sete de Setembro; rua João Pinheiro – entre rua Padre Zeferino e rua João Caetano; rua Artur Machado – 5º Quarteirão – entre av. Presidente Vargas e rua Padre Zeferino; rua Sete de Abril – em toda sua extensão; Praça Santa Rita – entorno, rua Governador Valadares – entre Rua Senador Pena e rua Gabriela C. Cunha; av. Dr. Fernando Costa – em toda sua extensão; av. Maria Carmelita Castro Cunha – entre av. Lucas Borges e Estádio Uberabão; rua José de Alencar – entre rua Marechal Deodoro e rua Tristão de Castro; e rua Rodolfo Machado Borges – entre rua José de Alencar e rua Francisco Pagliaro.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar