WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/12/2011 - Prefeitura discute alterações no trânsito das ruas do Parque das Américas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, promoveu nesta terça-feira (6) encontro com os moradores para discutir as alterações nas vias públicas do bairro Parque das Américas. As orientações sobre o projeto a ser realizado na localidade foi conduzida pelo subsecretário coronel Antônio de Sousa Filho.

Segundo ele, o encontro foi produtivo: as pessoas interagiram e apresentaram problemas, além de buscar mais fiscalização e projetos de educação no trânsito. “As mudanças foram aprovadas. Eles questionaram a viabilidade de estudar medidas em outros pontos, como nos cruzamentos da Rua São João Del Rei com Avenida João XXIII”, explicou coronel Antônio. Revelou, também, que está em estudo o fechamento de algumas intercessões no canteiro central da Av. João XXIII para dar mais segurança a pedestres e motoristas.

Em breve, serão instalados binários nas ruas Olímpio Cassimiro e Dr. Epaminondas no sentido avenida João XXIII, e Dr. Segismundo  e Dr. Mozart Miranda no sentido rua José Gomes da Silva Campos. Já a rua João Batista Jacques Gonçalves terá sentido único após a rua Engenheiro Marçal Ponce Ferret.

Um dos pontos considerados mais críticos do bairro, a rotatória em frente ao Parque Fernando Costa, também terá alterações. Segundo o subsecretário, no memento ainda é apenas uma divulgação, mas logo o acesso da Avenida João XXIII para a rotatória será fechado. “Neste local transitam 40 mil veículos por dia, ou seja, um quarto da frota da cidade. Por isso, haverá esta alteração, para diminuir o fluxo na rotatória. O acesso será pela Avenida Tonico do Santos”, informou.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar