WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/12/2011 - Equipe da Settrans participa de avaliação em Curitiba

A equipe da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans) participou de encontro para avaliar as alterações no trânsito de Uberaba, previsto no projeto de Mobilidade Urbana, em Curitiba-PR, na empresa do arquiteto Jaime Lanner, consultor contrato pela Prefeitura, para sugerir alterações nas vias e outros espaços públicos. A reunião ocorreu nos dias 1º e 2 de dezembro.

Segundo o coronel Antônio de Sousa Filho, o encontro foi necessário para avaliar todo o processo de mudanças que está ocorrendo na cidade. “A equipe ficou feliz com o desdobramento do projeto e o método que está sendo implementado. Essas mudanças estão ocorrendo nas vias com maior fluxo de veículos, com a diminuição de estacionamento com o aumento da pista de rolamento, instalação de semáforos em vias mais complexas e instalação de binários”, explicou o subsecretário de Trânsito.

Além disso, ele complementou que a equipe ficou entusiasmada com a participação popular nas decisões das alterações no trânsito, por meio do Conselho Municipal de Trânsito e das reuniões promovidas pela Settrans, nos bairros, onde apresentam as mudanças. “A população participa do levantamento dos problemas e também na apresentação de soluções. Todas as vezes que vamos fazer uma intervenção, apresentamos duas propostas e depois uma final. Antes de iniciar as mudanças, confeccionamos folders e outros impressos para orientar a população. Também afixamos faixas na via e escalamos a Guarda Municipal para auxiliar na orientação dos motoristas. Por fim, avaliamos todo o processo”, contou coronel Antônio.

Parque das Américas. Nesta terça-feira (dia 6), a Prefeitura promove um encontro para discutir as alterações nas vias do bairro Parque das Américas. A reunião será na Escola Municipal Olga de Oliveira, localizada na rua José Kathailian, nº198, às 16h. “Solicitamos a participação de todos neste encontro, que vai abordar as mudanças naquele bairro”, finalizou ele, convidando os moradores e empreendedores da região.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar