WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/12/2011 - Força tarefa intensifica ação de controle nos bairros Morada das Fontes e Boa Vista

Uberaba recebeu nesta quinta-feira (1º) força tarefa da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) com 30 homens para reforçar a equipe de combate à dengue no município. Até quarta-feira (7), o grupo trabalhará juntamente com os agentes de controle a endemias no Morada das Fontes e no Grande Boa Vista, áreas com maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.

Conforme o diretor do Departamento de Zoonoses, André Ribeiro, a equipe estará empenhada na visitação nos bairros Jardim Eldorado, Vila Presidente Vargas e Morada das Fontes. O diretor reforça que são os locais onde foi encontrado maior número de focos do Aedes.

“As visitas de rotinas continuam acontecendo, mas vamos intensificar o trabalho de campo em parceria com o Estado antes que as chuvas se tornem mais freqüentes. Até porque estamos enfrentando dificuldades no Morada das Fontes, onde 60% dos imóveis estavam fechados e não foi possível a entrada dos nossos agentes”, acrescenta.

Além disso, nesta sexta-feira (2), será realizada panfletagem no calçadão da rua Artur Machado, das 9h às 12h. Na sábado (3), evento acontecerá na praça Rui Barbosa, oferecendo serviços de aferição de pressão, apresentações culturais e atividades recreativas. Em parceria com a SES/MG, a programação inclui ainda o dengômetro com dados sobre o risco de infestação do Aedes aegypti em Minas Gerais e o dengue móvel, onde será possível trocar material reciclável por itens escolares.

O posto de troca será montado domingo (4) no CAIC, das 8h às 13h. Na segunda-feira (5), o posto segue para a Vila Craíde, em frente à APAE, das 9h às 16h. Depois, na terça-feira (6), será a vez do SãoCristóvão, com stand próximo à Unidade Regional de Saúde.

O regulamento prevê a troca de 1 pneu por 1 caderno, 1 latinha por 1 borracha e 1 garrafa pet por 1 lápis. “Os governos já estão unidos para combater a dengue. Agora esperamos que a população também se junte a nós”, conclui, repetindo a necessidade da participação popular para o enfrentamento à doença.
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar