WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/12/2011 - Estado e município somam forças para intensificar mobilização de combate à dengue

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), o município vai intensificar mobilização para combate a dengue na próxima semana. Além de visitas e ações educativas, haverá a troca de pneus, garrafas pet e latinhas por material escolar na cidade.

As atividades começa nesta sexta-feira (2), com panfletagem no calçadão da rua Artur Machado, das 9h às 12h. Na sábado (3), evento será realizado na praça Rui Barbosa, oferecendo serviços de aferição de pressão, apresentações culturais e atividades recreativas.

Segundo a articuladora da equipe de mobilização social da SES/MG, Junia Ferreira, este momento serve para firmar a ideia de combate para a população. A programação inclui  ainda o dengometro, que apresenta o risco de infestação do Aedes aegypti em Minas Gerais, e o dengue móvel, onde será possível trocar material reciclável por itens escolares.

O posto de troca será montado domingo (4) no CAIC, das 8h às 13h. Na segunda-feira (5), o posto segue para a Vila Craíde, em frente à APAE, das 9h às 16h. Depois, na terça-feira (6), será a vez do São Cristóvão, com stand próximo à Unidade Regional de Saúde. O regulamento prevê a troca de 1 pneu por 1 caderno, 1 latinha por 1 borracha e 1 garrafa pet por 1 lápis.

O diretor do departamento de zoonoses, André Ribeiro, lembra que os agentes de saúde já reforçaram as visitas e orientações nos bairros com alto risco de infestação, após o último Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). Entretanto, a parceria com o Estado será importante para intensificar a campanha antes do aumento das chuvas. Força-tarefa com 36 agentes foi disponibilizada para ampliar as ações na próxima semana.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar