WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/11/2011 - Dia Mundial de Luta contra a Aids terá mobilização em bairros da periferia

Programa Municipal DST/Aids promoverá ação educativa nos bairros de periferia nesta quinta-feira (1º de dezembro) em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids. A equipe iniciará o percurso no Residencial 2000, às 9h, dando orientações sobre sexo seguro à comunidade e entregando kits de prevenção.

A gerente do programa DST/Aids, Maria Clara Vasconcelos, explica que a população residente nos bairros afastados do centro tem dificuldade em buscar os serviços do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Por isso, diferente dos anos anteriores, a mobilização será deslocada do calçadão da rua Artur Machado para a periferia. “Vamos passar nos pontos de concentração e chamar os moradores para ouvir sobre o sexo seguro, a importância do uso do preservativo e os cuidados em relação ao HIV”, destaca.

Maria Clara salienta que a data é importante para lembrar as pessoas sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, mas alerta para o cuidado permanente. “As pessoas se preocupam em usar a camisinha quando são realizadas as campanhas no Carnaval e outras festas. É necessário conscientizar que o preservativo deve ser usado em todas as relações, não importa o período do ano”, orienta.

O CTA funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, com horário especial às quartas-feiras para coleta de material para exames. O serviço disponibiliza testagem de HIV, Sífilis e hepatite B e C, bem como equipe para aconselhamento dos pacientes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar