WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/11/2011 - Uberaba aguarda análise do Ministério da Saúde para reforma de mais unidades básicas

Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao Programa Nacional de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde, com proposta para reforma de 13 UBS’s. A solicitação do município já teve parecer favorável na Comissão Intergestora Bipartite de Minas Gerais (CIB/MG) e segue agora para aprovação final do Ministério.

O secretário de Saúde, Valdemar Hial, explica que as 13 propostas foram consideradas aptas na análise preliminar do Ministério e agora a CIB estadual validou a listagem de unidades para serem contempladas no município. “Aguardamos apenas a aprovação final, com publicação no Diário Oficial da União. Já vamos preparar a documentação e os trâmites para que as reformas iniciem o mais rápido possível”, salienta.

Ao todo, Uberaba solicitou R$ 1.083.159,53 para investimento em obras de infraestrutura de 13 unidades, incluindo construção de rampas e acessibilidade, reforma de telhados, pintura e melhorias na recepção, salas de atendimento e banheiros. “Queremos tornar cada vez mais dignas as nossas instalações para atender o usuário de forma humanizada”, conclui Hial.

A Prefeitura já entregou este ano a reforma das unidades básicas dos bairros de Lourdes, Volta Grande e Beija-Flor, bem como as novas sedes das UBS’s do Parque das Américas, Elza Amuí e Abadia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar