WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/11/2011 - Ministério da Saúde oficializa R$ 3,6 milhões para custeio da UPA São Benedito

Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito já está qualificada como UPA porte 3 e habilitada para receber recursos do Ministério da Saúde. Dois dias após o anúncio do ministro Alexandre Padilha em Uberaba, a decisão foi confirmada por meio da portaria nº 2.673, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (17).

De Belo Horizonte, onde cumpriu agenda nesta quinta, o prefeito Anderson Adauto comemorou a publicação e relembrou o fato da unidade de Uberaba ser a primeira do Brasil, construída antes da Portaria 1020/2009, a receber recursos do governo federal. “Isso mostra que o trabalho realizado aqui está no caminho certo, estamos melhorando e muito a saúde em Uberaba”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, destaca que o ministro analisou pessoalmente a UPA São Benedito, constatando o cumprimento de todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “Isso demonstra não só o prestígio político da administração Anderson, como também a competência. Esta é a aprovação do trabalho realizado, pois o ministro ficou satisfeito com o que viu in loco e dois dias depois já autorizou a portaria”, salienta.

A publicação estabelece a incorporação de R$ 3,6 milhões por ano ao teto financeiro do município para o custeio e manutenção da UPA São Benedito, que passa a estar qualificada como UPA porte III. “Até então, o serviço era custeado somente com verba da Prefeitura. Agora teremos mais recursos. É um ganho extraordinário para Uberaba e outros 27 municípios da região que buscam atendimento no local”, declara.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar