WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/11/2011 - Seminário de Planejamento em Saúde acontece nesta sexta-feira

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta sexta-feira (18) o 1º Seminário de Planejamento em Saúde. O evento abordará a necessidade de desenvolver estratégias na Saúde Pública, contando também com a participação de representantes dos 26 municípios da macrorregião Triângulo Sul.

A assessora de Planejamento em Saúde da SMS, Simone Alves da Mata, explica que o seminário é para reforçar a importância do planejamento estratégico e da programação anual de saúde, pois tratam-se de ferramentas essenciais à gestão pública. Por isso, o evento contará com palestras de representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

Conforme o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, o planejamento é uma ferramenta operacional em Saúde Pública para a prevenção e enfretamento de problemas, com objetivo de otimizar o atendimento à população. “Então, queremos trabalhar junto aos demais gestores da região para oferecer qualidade de vida à comunidade”, pondera.

O secretário acrescenta que, após a rodada de palestras na sexta-feira (18), haverá um segundo encontro no dia 25 de novembro apenas para a equipe técnica da Secretaria de Saúde destinada à elaboração da Programação Anual de Saúde em 2012.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar