WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/11/2011 - Mobilização para prevenção ao diabetes atinge mais de 200 pessoas

Secretaria Municipal de Saúde mobilizou mais de 200 pessoas para ação alusiva ao Dia Mundial do Diabético nesta quinta-feira (17). Equipe realizou medição de glicemia e orientou os pacientes sobre hábitos saudáveis, inclusive informando sobre o programa Hiperdia para quem apresentou alterações no nível de glicose.

Conforme a gerente da Unidade de Saúde Eurico Vilela, Rosária Nair de Lima, a equipe aproveitou o evento e cadastrou todos os participantes para o acompanhamento posterior nas unidades. “Tivemos poucos casos de pessoas com glicemia alta e que desconheciam estar com diabetes. Mas, por outro lado, apareceram vários pacientes diabéticos que relataram não estar fazendo o acompanhamento médico e tomando a medicação corretamente. Em ambas as situações, orientamos sobre a necessidade de buscar a unidade básica de saúde e se inscrever no Hiperdia. Estamos com o nome e telefone para contatar estes usuários depois”, reforça.

A gerente salienta que, além da medicação e dos aparelhos para controle diário da glicemia, o programa Hiperdia realiza grupos de acompanhamento para as pessoas com diabetes, com consultas médicas, palestras informativas e até avaliação nutricional dos participantes. “O diabetes é uma doença crônica. Mas com os cuidados necessários é possível levar uma vida normal. Queremos chamar as pessoas para esta prevenção e controle do diabetes, evitando complicações à saúde”, destaca.

Programação. Em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), a Secretaria de Saúde informa que continuam abertas as inscrições para 1° Encontro dos Diabéticos. As atividades serão realizadas no domingo (20), das 7h às 16h, no Salão Paroquial do Santuário d' Abadia.   A inscrição é gratuita e deve ser feita na  Casa do Diabético, na Avenida Getúlio Guaritá, 61.

Serão oferecidos aos participantes serviços de medição da circunferência abdominal, cálculo do IMC e glicemia digital. A programação contará ainda com caminhada, sorteio de brindes, concurso de dança, eleição da miss e do mister diabetes, palestra com endocrinologistas, além de café da manhã, almoço e lanche da tarde gratuitamente para as pessoas inscritas. Mais informações: 3321-6952.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar